27/05/2020 às 21:38 Retratos femininos

Como está seu AMOR PRÓPRIO? Veja essa lista de filmes que te farão bem!

467
5min de leitura

Por Jacque Scane

“Autoaceitação significa aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança. A autoaceitação leva à valorização pessoal e a uma autoestima elevada!”

https://amenteemaravilhosa.com.br/autoconhecimento-autoaceitacao/

Se você têm dificuldades para se aceitar como é, se acha incapaz profissionalmente, se menospreza ou inferioriza ao se comparar com outras mulheres, então esse post é para você. 

Tem dia que a gente acorda com a bad lá no topo da cabeça, sim no nosso cérebro mesmo, é tudo uma questão do nosso psicológico que às vezes vem determinado a derrubar nosso amor próprio

A gente se sente um fracasso profissionalmente, um desastre esteticamente, e é como se todas as outras pessoas, aquelas que a nossa mente má considera superiores, nos vissem como tal. E o fato é que ninguém quer ser ridicularizado e menosprezado pelos outros, mas nós fazemos isso com a gente mesmo.

A verdade é que se a gente se aceitar primeiro, a opinião alheia não vai mais importar, pode ser a pessoa mais “superior” do mundo. A partir desse momento, não importa com quantas pessoas teremos convívio, muitos ou poucos amigos, o importante é que os verdadeiros vão nos aceitar e amar como somos.

A autoaceitação é um processo, mas que tal começar de um jeito leve e agradável com um filminho da Netflix? Então eu vou indicar alguns filmes muito legais sobre o tema, que realmente fazem a gente pensar e que vão levantar o seu astral HOJE!!! 

Dumplin

Sinopse por Adoro Cinema:

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Esse não é um filme clichê onde a personagem recebe uma transformação para daí se sentir bonita, bem consigo mesma, e conquistar o bonitão. Ela se aceita da forma que é, mesmo que isso signifique estar fora dos padrões da sociedade, e pior, da sua própria mãe. É um filme divertido, muito bacana e cheio de mensagens sobre amizade e aceitação.

Confira também: Como um ensaio criativo pode te fazer se sentir mais bonita

Crush à altura 

Sinopse por Adoro Cinema:

Jodi (Ava Michelle) é uma menina adolescente cheia de inseguranças por ser a pessoa mais alta de sua escola. Porém, quando o aluno de intercâmbio sueco, Stig (Luke Eisner), chega na sua classe, ela finalmente tem a chance de namorar um garoto mais alto que ela. Entre muitas confusões e com a ajuda de seus amigos e sua irmã mais velha, Jodi vai aprender que é muito mais do que sua aparência.

O mais interessante desse filme é que ele aborda um tema diferente dos padrões desses filmes, que sempre falam de feia e bonita, gorda e magra. Aqui fala sobre mulheres muito altas e sua dificuldade em encontrar roupas, sapatos e crushes do seu tamanho. 

Mas da mesma forma nós vemos a personagem se desenvolvendo e aprendendo a se aceitar.

Megarromântico 

Sinopse por Adoro Cinema:

Natalie (Rebel Wilson) é uma jovem arquiteta bastante cética em relação ao amor, que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Um dia, ao saltar do metrô, ela é assaltada em plena estação e, ao reagir, acaba batendo com a cabeça em uma pilastra. Ao despertar em um hospital, ela descobre que, misteriosamente, foi parar dentro de um filme de comédia romântica.

Quem já viu outros filmes com essa atriz sabe que ela é bem engraçada, então é diversão na certa. Além disso, a premissa desse filme é muito interessante. Uma pessoa bem sucedida profissionalmente, porém desiludida no amor, não acredita no sentimentalismo ou nos relacionamentos, por isso tem aversão aos filmes de romance. 

Logo no início percebemos que toda essa negatividade é influenciada pela sua mãe que vivia dizendo que ela não era bonita e não deveria se iludir. Que mãe ein!

Felicidade por um fio 

Sinopse por Adoro Cinema:

Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

Um outro filme sobre quebra de padrões impostos pela sociedade, agora sobre cabelo. Aqui a personagem achava que tinha a vida perfeita e tudo sob controle, até perceber que tudo era uma mentira e ilusão, e isso incluía até mesmo o seu cabelo.

A personagem passa por mudanças nos seus relacionamentos interpessoais, estilo de vida e valores, e o mais interessante é ver a relação entre tudo isso e um processo de transição capilar que parece algo superficial, mas que no fundo tem muito significado. 

Vale a pena ver e rever infinitas vezes esse longa!

Veja também: Inspirações para seu ensaio fotográfico

Eu nunca…

Sinopse por Adoro Cinema

Retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.

A última indicação não é de um filme é uma série com 8 episódios de 30 minutos cada, até o presente momento (05/2020) com apenas 1 temporada.  Conta a história da adolescente Davi (Maitreyi Ramakrishnan) que sofre por que não aceita nem a si mesma e nem os acontecimentos do ano anterior da sua vida. Ela quer se enturmar na escola, arrumar um namorado e ter um ano incrível, acreditando que assim as coisas vão melhorar para ela.

A verdade é que quase a série toda a Davi é a típica adolescente insuportável que dá raiva, eu digo isso porque eu vi outras pessoas que pensaram o mesmo e eu achava que só eu senti isso. Mas mesmo assim vale muito a pena assistir.  É uma série sobre cultura, no caso indiana, superação e autoaceitação.

Bora dar um up no astral

Essas são as indicações que eu deixo acreditando que te ajudarão a se sentir bem. 

Quem já assistiu um ou mais desses filmes conta pra gente aí nos comentários o que achou e quem tiver mais indicações de filmes ou séries sobre esse tema também.

Você se identifica com alguma dessas histórias? Conta pra gente.

E nos acompanhe pelos nossos perfis no Instagram: @reflexosprodutora  @retratosreflexos

Curta nossa página no Facebook para acompanhar mais do nosso trabalho fotográfico: Reflexos Produtora

27 Mai 2020

Como está seu AMOR PRÓPRIO? Veja essa lista de filmes que te farão bem!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Aceitação Autoestima Beleza Dicas Filmes Mulher Netflix Séries

Quem viu também curtiu

15 de Mar de 2020

3 LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM VÁRZEA PAULISTA

21 de Abr de 2020

Conheça este ótimo cenário urbano para fotos em Jundiaí

10 de Jun de 2020

Encontramos um campo de girassol!!! Ensaio com girassóis

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp